quarta-feira, 4 de abril de 2012

Kia Motors anuncia subsídio para grande projeto de cultivo sustentável de pinhão manso na África



A Kia Motors, subsidiária europeia, anunciou que irá patrocinar um programa de plantio de pinhão manso de longo prazo no sul de Mali, África Ocidental.
O projeto chamado “Kia: Plantar para uma Vida Melhor”, anunciado pela empresa, garantirá o plantio de 06 milhões de árvores de pinhão manso (equivalente a 6 mil hectares) nos próximos 03 anos, ajudando a garantir um futuro melhor para as comunidades locais, contribuindo com o aumento da produção agrícola e a geração de renda para agricultores e suas famílias.
Apoiado por 14 de suas subsidiárias europeias, o projeto tem um formato inovador onde para cada veículo vendido nos países participantes a Kia doa o equivalente a 06 mudas de pinhão manso; até um valor máximo de 500.000 euros por ano.
O projeto é capitaneado pelo setor de Responsabilidade Social Corporativa da Kia Motors e será implementado pela Fundação Árvores para Todos, organização sediada nos países baixos. Esta fundação tem larga experiência em implantação de programas de cultivo de pinhão manso e vem trabalhando com a Kia Países Baixos e Kia Sueca, desde 2007, nos projetos em Mali. Iniciativas anteriores já foram responsáveis pelo cultivo de 2,3 milhões de árvores, criaram 51 Escolas Agrícolas focadas no em cultivo do pinhão manso consorciado com milho, sorgo e amendoim e capacitados mais de 5.000 agricultores locais habilitando-os no domínio sobre a cadeia produtiva do pinhão manso e boas práticas visando alcançar o melhor rendimento das culturas alimentares.
Paul Philpott, CEO da Kia Motors Europa comenta: “ Esse importante projeto vai proporcionar benefícios reais e de longa duração aos agricultores de Mali, suas famílias e suas comunidades, de várias formas e durante muitos anos”.
Segundo informações da empresa, o pinhão manso é um arbusto resistente a seca e a pragas, de ciclo perene e que apresenta inúmeras vantagens sobre outras oleaginosas. É tóxico para os animais selvagens; ideal para cobertura vegetal ou “cerca viva”; permite o consórcio com outras culturas; e ajuda a prevenir a erosão do solo. Após o 5º ano de cultivo a produtividade alcança média de 3,5 kg de grãos por hectare/ano com rendimento de 0,5 litros de biodiesel, contribuindo com o aumento da renda do agricultor.
Os projetos anteriores, apoiados por duas subsidiárias nacionais da Kia demonstraram ser extremamente benéfico para os agricultores e suas comunidades locais, provando o que poderia ser alcançado com apoio ainda maior. Agora, com o comprometimento das subsidiárias da Kia, em vários  importantes mercados  europeu, o novo programa de cultivo pode ser levado a um patamar mais alto, facultando prolongar o cronograma de implantação”, acrescentou Philpott.
Fonte: http://www.globalaginvesting.com/news_story.php?id=27152

Nenhum comentário:

Postar um comentário